domingo, 26 de setembro de 2010

Lufada de ar fresco

Ontem tive uma manhã tão abençoada. A nossa riqueza brindou-nos logo pela manhã com um Festival de Estátuas Vivas Caseiro. Lindo! A seguir saímos os três e depois de entregar o meu trabalho, como o sol estava com uma luz límpida e o ar estava fresco, estava mesmo a apetecer dar uma voltinha. E não é que me revigorou? Fez com que os meus anoiteceres se transformassem em amanheceres, com novas promessas de força e boas perspectivas. Que bom é renascer.

A ideia era ir comprar flores ao mercado, mas passámos primeiro pelo Café do Rio, onde eu nunca tinha ido, nem quando este era o Texas, assim chamado por ser uma tasca cujas portas abriam como os típicos saloons. Agora é o Café do Rio, mesmo à entrada da Ponte Velha. Adorei. Estava-se bem.



Antes de ir às flores, a ideia também era ir a uma sapataria pedir uma caixa de sapatos, para a carraçita pôr o seu "hamster". Sim, isto azul é um hamster. Eu sei que não parece, mas não lhe digam nada... A verdade é que, chegado a casa, foi arranjar-lhe um escorrega, uma caminha e dar-lhe água.

Fui sozinha comprar as flores. A riqueza e o pai ficaram ao pé do rio, a andar pelo muro, a passar por entre os ramos das árvores, a ver os bichos e tudo o mais que passa a existir só porque uma criança está ali.

Tenho-me apercebido que, por onde quer que andemos nesta cidade, o castelo persegue-nos. É só olhar o horizonte, e lá ao fundo, lá está ele. É, de facto, uma constante.



Chegados a casa, hora de distribuir as flores pelas jarras. Eram tantas! E flores criadas no campo, que se prezem, têm de vir acompanhadas de bichos. Oh pra este aqui tão lindo. A minha riqueza entrou em histeria. Só não o adoptou e dormiu com ele na cama porque eu não deixei!

Esta semana tenho flores por todo o lado. Na casa-de-banho...

No parapeito da sala...

Na mesa da sala, a desafiar a gravidade...

Na mesa da cozinha... E também houve mais para pôr na entrada e no quarto. Pena serem da mesma qualidade, mas o seu aspecto delicado dá um toque suave pela casa toda.

À tarde a carraçinha dormiu a sesta, o que já não é um hábito. Que silêncio... Lanchei descansada e pude pensar em coisas que têm de ser reorganizadas. Mas deliciei-me com esta bola. O preço das bolas é um escândalo, mas a verdade é que estas são uma delícia. Acho que era capaz de comer meia dúzia seguidas! Restaurador. Uma pausa no cinzento destes últimos dias. Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário