terça-feira, 28 de setembro de 2010

Outono dentro de portas




Os dias já são mais curtos e as manhãs e tardes mais frescas. O azul do céu é mais intenso e o ar, quanto a mim, mais puro. Sabe bem inspirar com intensidade e deixar encher os pulmões do ar que renova.
Já tivemos de pôr o edredon na cama. E que bem que sabe esse aconchego durante a noite. Estava indecisa. Tendo de lavar a capa em tons de amarelo, punha a branca ou a de riscas azuis? Optei pela cor, sei lá porquê. Mas pareceu-me bem. Com a carraçita sempre em cima de mim, estava a ver que não conseguia colocá-la. É sempre assim: cada vez que quero fazer a cama de lavado, é exactamente nessas alturas que ele resolve saltar lá para cima e fazer de tudo para me impossibilitar a tarefa. Tenho de acabar a rir, pois claro. Vence-me pelo cansaço.
Mas ainda mantemos os lençóis de Verão, bordados. Adoro os meus lençóis de Verão, todos eles. Não tenho nenhum novo. Todos fazem parte de ofertas que foram enchendo a minha arca do enxoval ao longo dos anos. Como tal, todos eles têm para cima de 2o anos, e estou a ser boazinha! Mas duram, bonitos como da primeira vez.
É bom o aconchego do lar...

Sem comentários:

Enviar um comentário