quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bem-vindo, Becas

Há já tanto tempo que a carraçita andava a pedir um animal de estimação! Pensava que esta fase surgia só mais tarde mas, ou enganei-me, ou ele é precoce... Bom, depois de esgotadas muitas das hipóteses, por falta de espaço e condições, rendemo-nos a poucas espécies. Uma vez que não podíamos transformar toda a casa num aquário ou numa jaula, e sendo as espécies em causa demasiado grandes ou perigosas, tornei-me irredutível: ou um pássaro ou uma tartaruga. Que me perdoem os amantes destes animais, mas não acho piada a tartarugas. Já os pássaros, são bonitos, cantam bem e no caso de algumas espécies, são sociáveis. Concordou com o periquito. O "Becas", o novo membro da família. Uma vez que eu própria já tive um e tive paciência para o domesticar, traz-me muito boas recordações a lembrança do passarito. Voava pela casa à vontade, pousado no nosso ombro ou na nossa cabeça, comia as paredes, queimava as penas da cauda comprida nos bicos do fogão e enfim, era uma companhia e pêras.

E a verdade, diga-se, é que não lhe perdi o jeito. É que o passarito, tendo sido hoje o seu primeiro dia cá em casa, já aceita todo o tipo de festinhas e aceita ficar empoleirado nos nossos dedos. Como tal, a carreira circense, como domadora de feras, não está, de todo, completamente posta de parte. Mas o importante é que a carraçita anda toda contente com o "Becas". Preocupa-me o facto de ele já querer um coelho, mas isso é outra história. Mas foi ele que lhe pôs o nome e é ele que quer cuidar do passarito e educá-lo também! Vamos ver como vai continuar esta história...

2 comentários:

  1. E finalmente aumentou a familia!! LOL!
    E chegou o Becas!
    E a seguir???
    Mil beijos para os 3!!! DVA!
    Nandinha

    ResponderEliminar
  2. A seguir... quem sabe?...Eh eh.
    DVA too! Beijos e mais beijos.

    ResponderEliminar