segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ao contrário

É curioso... A Primavera suscita em mim sentimentos de renovação e esperança. Mas o Outono tem o mesmo efeito, ao contrário do que ouço da maioria das pessoas!
Sem o pensar, é no Outono que tenho vontade de fazer planos, que me surgem mil ideias, que os melhores momentos se concretizam e até nasce o desejo maior e mais constante de reunir a família para boas jantaradas.
Ao mesmo tempo, apetece tanto uma boa conversa acompanhada de um bom café ou chá ou leite ou o que se quiser, com uma mantinha quente a aconchegar.

Até a carraçinha gosta. Quando virou a esquina do corredor e viu estas velinhas acesas, ficou tão mimocas. Saltou para o meu pescoço, beijou-me toda, "Mamã, mamã!", até fechou os olhos de tanto deleite. Rendi-me a uma sessão de beijos e abraços sem fim. A luz das velinhas dá um ar quente e acolhedor. É bom estar em casa e ouvir a chuva a cair lá fora. É tão bom o Outono.

Sem comentários:

Enviar um comentário