sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fogo na água

Adoro o meu trabalho! Porque me permite passar por sítios lindos e ainda registá-los na minha máquina. Adoro o frio. Bom, talvez não adore assim tanto, mas gosto mesmo muito.

Hoje ia a caminho de Fátima e reparei no fumo que saía da terra. Sabia que por ali passavam riachos. Não resisti a parar.

Fantástico passar por ali. Eu andava saltitante. Só me apetecia deixar o carro para trás, largar o trabalho e ir desbravar terreno por ali. Nem sentia frio, tamanha era a excitação. E se estava frio!

Desconfio que, durante o Inverno, há sítios por aqui nestas encostas que não chegam a ver a luz do sol durante todo o dia. A estrada permanece constantemente molhada e tem de se ir com atenção redobrada.


Ao chegar a Fátima vi, numa curva, alguém a tirar fotos. Achei engraçado e perguntei-me a mim mesma: será que aquele também tem um blogue? Olhei pelo retrovisor e só deu para ver branco na base do espelho. Novamente pensei para comigo: que nuvens tão bonitas. Ele também deve ter a mesma fixação que eu pelas nuvens. Foi então que, deste ponto alto onde me encontrava, fui à procura das tais nuvens...

Pois não senhor. Apesar de a qualidade das fotos não ser a melhor, o que eu vi e aquele senhor estava a fotografar, era a neve lá nas montanhas.

Ao vivo, era lindo de ver. Tentei saber onde era mas nenhuma das respostas me satisfez. Alvaiázere? Impossível. Sicó? Idem. Lousã? Também não. A última resposta que obtive foi Pampilhosa. Talvez. Só sei que era lindo.

3 comentários:

  1. Hello Margarida!
    Thank you so much for your lovely sweet words whenever you are kind enough to visit me on my blog :)
    You live in such a beautiful country, and I look forward to enjoying your photos and words!
    I hope you have have a wonderful weekend.
    xo, Kali

    ResponderEliminar
  2. ...é mesmo pampilhosa!!!


    rgp

    ResponderEliminar