segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lagar

Hoje foi dia de ir ao lagar e trazer azeite. Daquele com cor, aroma, textura e sabor de azeite. À séria. Meu Deus...



Foi bom demais sentir aquele perfume no ar e aquela cor de ouro a jorrar para dentro dos garrafões. A carraçinha estava numa agitação só. Queria ver tudo, saber como tudo se processava, adorou ver as máquinas a trabalhar e fez milhões de perguntas. E fez questão de nos ajudar com os garrafões. Andava tão mimocas diante da alegria de ver uma coisa nova e boa. Foi muito bom.

4 comentários:

  1. Até eu gostava de comprar azeite assim, directamente do lagar :)

    ResponderEliminar
  2. OLa !! Que delicia poder ver isso tdo, por aqui só encontramos o azeite já nos frascos!!

    Adoro , mas tirado assim seria um sonho ver e saborear !! bjos.

    ResponderEliminar
  3. Márcia: É um verdadeiro privilégio, sim. Sempre que possa, prefiro pagar um pouco mais por este ouro líquido delicioso. Até o meu filho adora molhar o pão no azeite!

    Jussara: Eu sei que aí é só nos frascos. Já visitei o Brasil (Fortaleza) e no restaurante havia azeite Gallo. Falei com o empregado sobre a origem daquele azeite, mas ele pareceu não entender nada do que eu disse, eh eh. Mas, para mim, nada como o azeite comprado directamente no lagar que, se for de confiança, temos a certeza de estarmos a comprar algo puro, sem misturas que o alterem.

    ResponderEliminar
  4. Olá Flor!
    Sempre imaginei ver um lugar assim.
    Amo azeite, mas sempre me pergunto se
    isto que estou consumindo seria azeite de verdade. Tenho minhas dúvidas pois a ganância
    do homem é cruel.
    Procuro sempre comprar os que se dizem de melhor
    qualidade mas mesmo assim desconfio.
    Dever ser muito bom morar em um país produtor
    dessa maravilha e poder comprá-lo na fonte.
    Que bom que desfrutas desse privilégio.
    Bjo, tia Norma :*)

    ResponderEliminar