sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Muito, muito frio

Estavam 3 graus negativos quando fui pôr a carraçinha à escola, hoje. Brrrrr.... Divertimo-nos pelo caminho a fazer fuminho com a boca, mas até doía. Ele não tinha frio, como homem quente que é e bem agasalhado que estava, mas eu tinha as mãos engadanhadas. Brrrrr....
No caminho para Caxarias, não resisti a parar. Vi tantos campos branquinhos, telhados cobertos de gelo e gente vestida como se fosse para o Pólo Norte. Lindo!




O sol brilhava, mas a meio da manhã, as nuvens foram surgindo, altas.

E ao meio-dia ainda estava assim:


Adoro este tempo! Ainda falei com um senhor que costumo inquirir, que tinha tirado umas fotos giras de todo o gelo que tinha visto, toda animada que estava. "Giras?! Giras é na Alemanha!" Pois, mas cada um goza o que pode, certo? E eu fiz o meu melhor neste dia, a apreciar toda a beleza gélida que se encontrava à minha volta. A beleza daqueles cristaizinhos de gelo sobre a erva, ninguém me tirou! E depois, como o meu trabalho é andar, não tive assim tanto frio, n'é?

1 comentário:

  1. Oi Flor!
    Que frio heim????
    Aqui estamos usufruindo o que pra mim
    é amelhor das temperaturas...24 graus.
    Mas porque é verão agora...no inverno
    a temperatura média é de 9 , podendo cair para zero de madrugada.
    Bjos quentinhos pra voce se aquecer um pouquinho.
    tia Norma :*) :*)

    ResponderEliminar