terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chuva de esperança

Choveu de noite e o dia amanheceu cinzento e chuvoso. A roupa estava estendida lá fora, na esperança dos raios de sol que a meteorologia tinha prometido, em vão.

Mas cá dentro há sempre tanto que fazer. Cá dentro não há tédio. É uma pena que não se valorize devidamente quem dedica todo o seu tempo a cuidar da casa e da família, porque esta é uma ocupação de suma importância. É um verdadeiro luxo poder cuidar daqueles que amamos. Lavar, passar, esfregar, arrumar, limpar, cuidar, mimar, brincar. Levar assim a vida com brilho e bom cheiro. A vida não é só isto, mas também é isto. E cada um deveria ter a oportunidade de escolher como vivê-la, sem pressões nem críticas, antes com valorização e incentivo.

Mas, por entre brinquedos e ramos secos, mais um paninho terminado, pronto a entregar.

E ao mesmo tempo, ficar emocionada ao ver que, no meio de um raminho seco arrancado de uma das árvores ali de baixo, já começaram a brotar rebentos, rebentos de esperança cá dentro.

E não é que o sol chegou? Acompanhado do vento que faz esvoaçar a roupa no estendal. Não faz mal, não tarda nada está toda sequinha. É um privilégio assistir às mudanças com quietude. É, de facto, um verdadeiro luxo poder cuidar daqueles que amamos.

2 comentários:

  1. Flor querida,
    Concordo com vc em gênero, número e grau!
    Um luxo dedicar nosso tempo para nossos amados e amadas. Adoro cuidar...adoro amar.
    Quem não valoriza não sabe a riqueza que perde.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Margarida querida... adoro ler seus textos... deixei um selinho pra vc l'a no meu blog! um beijinho Z'i
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderEliminar