domingo, 5 de junho de 2011

Dia da Criança

Claro, Dia da Criança não é hoje, foi na Quarta-feira. Mas, vivendo numa família saudável, todos os dias são dia da criança. Dia da Mãe, Dia do Pai. Porque afinal somos todos família e é bom estar-se junto. Mesmo nas zangas e nas birras, pois está claro, que há lugar para tudo. Mas claro, tendo esta semana tido um dia específico para o celebrar, lá na escolinha houve bolo de chocolate, bem visível na boquita mal limpa de muitos meninos. E também um presente, aquele que é nosso amigo: o livro. Adorei o livro que coube em sorte ao meu, uma vez que a educadora comprou a colecção toda e a cada menino foi oferecido um título diferente. E adorei também o marcador. Aliás, adoro marcadores de livros. E adorei a história:" não há velha nem velhinha, não há velha nem velhão, corre corre cabaçinha, corre corre cabação". Esta história ficou.

Nestes dias de FMI, e-colis e etc., muitas crianças continuam felizes, sorridentes, brincalhonas e curiosas. Nestes dias incertos, percebo que o mais importante a aprender com uma criança é, com toda a certeza, o seu entusiasmo!

3 comentários:

  1. Bom dia Flor!
    Penso como vc sobre dia das crianças, pai, Mãe, etc...
    A alegria pela vida um do outro deve ser diária. Estar atento as necessidades, sentimentos e bem estar dos que nos cerca é o melhor. Pena que nem todos pensam assim. Alguns nem percebem.
    Ah, tbm adoro marcadores!!!!
    Bjos e um ótimo domingo pra vocês!

    ResponderEliminar
  2. Querida Margarida! Obrigada por me visitar: fiquei imensamente feliz. Espero que volte sempre. Sim, este mundo - com a internet- torna-se realmente muito pequeno. Que bom para nós, não é?

    Concordo com você e com a Norma: todos os dias são especias. O livro está lindo, Margarida, parece muito bom com o seu colorida da capa.

    Um abraço! Um carinho!

    ResponderEliminar