quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nas asas da borboleta

Chegou esta semana. Foi o carteiro que me entregou a embalagem em mãos, mas sei que ela veio a voar nas asas de uma borboleta. De terras alentejanas até Tomar. Obrigada, prima, mais uma vez.

Um saquinho cheio de trigo para a minha carraçinha aquecer os pézinhos no Inverno. Não é lindo? Já conhecia de ouvir falar, agora também temos um cá em casa!

As pegas também são lindas, só tenho de arranjar coragem para as usar! Quase que dói, só de pensar que as posso sujar ou estragar. Mas é o preço que tenho de pagar para usar uma coisa bonita e útil.

E o raminho de alfazema atado com uma fitinha verde. Tanto trabalhinho e dedicação que a minha prima teve, e o que atraiu imediatamente a atenção da minha carraçinha foi este raminho. "Oh mãe, eu queria viver nesse país, onde existem estas flores..." Pois, eu já lhe expliquei que neste país existe alfazema! Mas era quase inevitável. O meu filho, desde que conheceu a prima no ano passado, que a liga a alfazema. Eu entendo. Apesar de não ser muito fácil explicar por palavras, o coração entende porque é fácil ligá-la a alfazema.
E tudo rematado com um bilhete. Escrito à mão. Após tanto tempo, vejo que continua com a sua letra desenhada. Sempre foi uma artista de mão cheia, esta minha prima, e de alma também.

3 comentários:

  1. Flor!!!!!!!!
    Meu Deus!!! Quantas coisas lindas tu ganhaste e ainda de quebra o ramo de lavanda...ai, ai.
    Porque aqui não tem lavanda?!
    Sua prima é de fato um ser encantador. Deve ser de família...coisa de DNA.
    Bjos e parabéns! Você merece todos mimos do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo presente! são coisas de família esse encantamento! bjs Zí

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Margarida!
    Vi agradecer sua visita e comentário. E suas sobrinhas, já estão melhores? Aqui as coisas estão voltando ao normal. A energia voltou ontem a noite. Agora podemos cozinhar, lavar a roupa, e usar o computador
    Obrigada pelo carinho.
    Seu blog é encantador, um espaço para visitar sempre. Procurei e não achei a sua lista de seguidores :(

    ResponderEliminar