sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Na cozinha


É noite. Hora de preparar o jantar e por isso, hora de usufruir da cozinha, no meu espaço quieto, onde gosto sempre de olhar para a luz de uma vela. Está a ser um momento tranquilo. Uma raridade, com uma criança em casa. E talvez por isso esteja exultante e o partilhe aqui.
Quero agradecer os vossos comentários. Palavras tão reconfortantes neste tempo frio. Peço desculpa por não ter ainda retribuído as visitas. Alguma falta de tempo e de disposição não me têm permitido chegar a vocês. Mas obrigada por se chegarem a mim!
E por falar em palavras, isso lembra-me uma conversa que tive há pouco com uma amiga. Sobre como as palavras influenciam a nossa vida. Uma só palavra pode mudar tudo. Pode construir, como pode destruir. Mas, mais do que as palavras proferidas, mais poder ainda têm as palavras interpretadas. Já viram que a forma como as interpretamos altera tudo também? Muitas vezes, seja para bem seja para mal, nem é intenção de tal pessoa dizer isto ou aquilo, mas a forma como o nosso coração as recebe, condiciona a mensagem e a sua aplicação. Enfim, devaneios...
Mas o que importa é que as vossas palavras me consolam e isso faz-me bem!
De volta ao meu peixinho no forno...
Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Você é incrível minha Flor.
    Suas reflexões são de uma profundidade abissal.
    Suas palavras tbm são um balsamo para mim e para quem por aqui passa. Com certeza.
    Eu adoro você.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. E daqui te mando uma palavra , ou melhor, duas: FICA BEM!!!
    Tudo de bom por aí! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,
    Palavras escritas não carregam entonação.
    Não há sinal de pontuação que traduza nossos sentimentos.
    Tudo depende de como esteja nossa alma no momento.
    Mas algumas palavras não precisam de qualquer entonação: Amiga, que sua semana seja cheia de alegria e paz!
    Beijos.

    ResponderEliminar