terça-feira, 21 de maio de 2013

Balanço

Este blog está quase a fazer 3 anos e durante este tempo muitas coisas já aconteceram, algumas inimagináveis para mim há um tempo atrás e que, de certa forma, mudaram aquilo que eu sou. A pessoa que era no início destas mensagens, deixou de o ser. Claro, em essência, continuo a ser eu mesma, mas com as experiências destes 3 anos, sinto que perdi parte da minha inocência, que sei muito mais o que quero e luto por isso, mas por isso mesmo tudo se torna muito mais difícil.


Qual é o registo deste blog? Ups... Pois... Bem... Acho que simplesmente é um partilhar do dia-a-dia, das coisas que faço e gosto de fazer, daquilo que penso, numa espécie de diário ilustrado. Faço-o mais para mim do que propriamente para o público. Andasse eu atrás da "fama" e já teria desistido, como bem atesta o meu contador de visitas e de comentários. Mas é minha convicção sincera que, se com qualquer das partilhas que aqui coloquei, consegui abençoar alguém, nem que seja só "um" alguém, já valeu a pena, muito a pena.

 
A meio de 2011 pensei em fechar o blog. A vida tinha mudado e não fazia sentido continuar a escrever num espírito que já não era o mesmo. Ainda assim, fui permanecendo, talvez por falta de alternativa mais atractiva, ao estilo do "vamos a ver no que isto vai dar". No início de 2012 comecei como que a renascer das cinzas e parecia que vislumbrava algo novo no horizonte a chegar. Ainda não chegou, mas sinto a mesma emoção, sinto as mesmas borboletas na barriga, como se estivesse para acontecer algo novo a qualquer instante.

 
Desde esse início de 2012 que tenho vindo a lutar, a perseguir esse alvo meio nublado. Sei o que é, sei o que quero, só não sei ainda a forma de lá chegar. Porque todas as portas se têm fechado. E porque se têm fechado, vou permanecendo no mesmo lugar, fazendo o que posso com aquilo que tenho. Mas creio que, quando A porta se abrir, este blog vai fechar. Vai fechar, para dar lugar a outro. Provavelmente no mesmo registo, mas com outro espírito! Será um marco na minha vida. Mais um, mas bem grande, num assumir daquilo que sou.

 
Enquanto isso, vou mexendo na terra, plantando, semeando, regando, esperando, modificando. Porque é isto que me dá vida. É isto que eu sou. E é por isso que a apresentação deste blog ali no lado direito, ao cimo, já não é assim tão correcta. Ainda sou uma flor do campo que vive na cidade, num apartamento. Mas sou uma flor que vive dentro de um vaso, confinada a um espaço exíguo que não me deixa crescer e expandir. Portanto, sou uma flor feliz, mas não sou plena. Quero sair do vaso e ir em busca do campo vasto, dos prados verdejantes, dos rios que correm soltos, ser companheira dos pássaros livres e companheira das estações, que agora andam trocadas, mas prefiro andar trocada com elas do que refugiada dentro do vaso.

 
Tenho dito. Se a mudança vai ocorrer brevemente, não sei. Queria que sim. Mas só Deus sabe. E sei que Ele conhece os desejos do meu coração. E sei que, fazendo eu a minha parte, o resto Ele tudo fará, e fará como for melhor.

 

É isto e as saudades de um amor distante que vão preenchendo os meus dias. Tudo se renova!

4 comentários:

  1. Lindo te ler.Falas abrindo o coração. Mudanças são boas e as perspectivas me parecem boas por aí! Tomara tudo que anseias se realiza. Na torcida! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Mexer na terra e em nós é valiosíssimo.
    Dá trabalho, mas vale apena.
    Que venha o outro blog, que nasçam flores e deem frutos em seus vasos e em sua alma :)

    ResponderEliminar
  3. Vim dizer que usei uma imagem tua.Podes ver aqui:

    http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2013/06/novelo-e-linha.html

    beijos,chica e obrigadão!

    ResponderEliminar
  4. Que a mudança seja em breve, que a vida te traga aquilo que desejas.
    Eu vou estando por aqui, ou no novo blog que fizeres nascer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar