domingo, 12 de maio de 2013

Fotografia = vida

Eu estou para a fotografia, assim como estou para a vida.
 
 
Em ambas sou ainda uma criança, mas a ambas abraço com um sorriso na alma.

 
Na fotografia, tal como na vida, busco essencialmente a natureza.


E dêem-me zoom em ambas, porque adoro pormenores.


Qual a evolução disto, não sei, mas sei que adoro fotografar coisas pequenas e torná-las grandes, adoro estar atenta e procurar detalhes e destacá-los como se fossem o mais importante (e por vezes podem bem sê-lo!).


Adoro ir ao centro do meu foco e registar todos os pormenores e ao vê-los posteriormente, chego até a descobrir pormenores nos quais não tinha reparado quando carreguei no obturador! Adoro estas surpresas.


E apercebo-me que também sou assim na vida.


Preciso de ir até ao âmago de qualquer questão, preciso de dissecar aquilo que para mim é importante para assim interiorizar e aplicar na prática, preciso de compreender o mais ínfimo pormenor para assim conseguir encaixar a peça do puzzle que estou a construir.


Sou assim. Uma chata, para alguns, assumo.


Mas também sei que, por ser assim, sou mais atenta e sensível à maior parte das questões que aos outros passam ao lado.


 
E por ser assim, compreendo mais fácil e rapidamente questões interiores que estão vedadas à maior parte das pessoas que passam a vida a correr e a perseguir alvos móveis e velozes.


Que fazer, se sou feliz assim?


É, eu estou para a fotografia, assim como estou para a vida.

4 comentários:

  1. Tem gente que é só passar pela gente, que a gente fica contente :)

    "É preciso amor pra poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir. É preciso a chuva para florir."

    Assim és tu...Obrigada!
    Beijos e risos!

    ResponderEliminar
  2. Ai meu Deus...Paula citou exatamente o que penso. E quando nos encontrarmos você compreenderá mais.
    Flor, por onde andas?? Há três dias que ligo e não consigo te encontrar...
    preciso falar-te!
    ;)
    Beijos e upas
    Tia Norma

    ResponderEliminar
  3. Flor, a Paula está certíssima!
    Flor querida, onde estás? não consigo falar com você. Estou ligando há três dias e não te encontro..preciso falar-te.
    Faça um contacto comigo, por favor!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Margarida: Obrigado pelos teus comentários no meu pequeno/bebé blog (eheheh). Fico assim a conhecer o teu, e que bom tê-lo conhecido! Apesar de ainda não ter lido todo, já me encantei com ele e contigo, começando por este post.
    Até breve!

    ResponderEliminar