quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arrumação de malas

Hoje trago uma ideia que vi, penso que no Pinterest, e que pus logo em prática, porque é daquelas coisas que me faz perguntar: mas como é que eu não pensei nisto antes?! Pois, sempre tive um certo problema em arrumar as minhas malas. Então nos últimos anos, em que me ofereceram imensas, o problema aumentava de dimensão. Durante muito tempo mantive-as escondidas dentro de um caixote de cartão. Mas como lhe punha coisas em cima, era um custo procurar uma nova mala que decidia usar para aquele dia. Com o passar do tempo, para além das malas se irem espalmando com o peso, o próprio caixote começou a desmantelar-se. Então, resolvi fazer o "monte" dentro do roupeiro. Não melhorou, mas pelo menos estavam mais acessíveis, uma vez que não lhes punha nada em cima. Até que vi esta ideia. E adorei!

 
A mim, serve-me na perfeição. Isto da idade tem os seus quês e um dos quês é começar a guardar algum "lixo". Certo, mas desta vez deu resultado e fiz jus ao "guarda o que não presta, saberás o que te é preciso". Bastou aproveitar as argolas das cortinas de banheira que vêm sempre na embalagem, mas que acabam por não ser precisas porque as da cortina antiga ainda servem, e voilà. 

4 comentários:

  1. Muito legal mesmo essa ideia!Bem prática! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu faço exatamente a mesma coisa mas com cabides normais para não vincar tanto a alça. Aproveitei um compartimento de prateleiras no roupeiro, instalei um varão e penduro algumas malas mais estreitas, no espaço que sobra pouso as de bases largas.

    ResponderEliminar
  3. esta ideia parece genial. E eu que há um mês atrás deitei uns quantos ganchos desses fora. É o problema de não ter espaços para arrumar coisas que tenham pouca utilidade no momento.

    ResponderEliminar
  4. já coloquei em pratica e está optimo. dá um ar mais arrumadinho ao compartimento onde guardo as malas! obrigada pela ideia!

    ResponderEliminar