domingo, 31 de agosto de 2014

Esta semana

















Quando se diz que o mais difícil não é começar mas sim continuar, eu acredito. Mas a verdade também é que, neste caso, o começo está a ser bem difícil. Vale-nos a perseverança e o sabermos o que queremos para não desanimar e enfrentar todas as burocracias, impedimentos e trabalho que nos tem aparecido pela frente. E é no meio disto tudo que vou tirando estas fotos. Sempre adorei registar momentos e eternizá-los com uma máquina. Mas nesta situação esse gosto assume um papel ainda mais importante: o de manter o foco e o espírito. Para que eu nunca perca esta capacidade de me encantar como uma criança diante da natureza. Para que, quando o trabalho já for rotina e canseira, eu possa ser sempre agradecida pelos cardos, que eram utilizados pelas nossas avós para coalhar o leite para fazer os queijos. Para que eu nunca perca este sentido de aproveitamento do que a natureza nos dá para os mais variados fins, sendo exemplo disso neste post a apanha destas amoras tão docinhas para fazer compotas e licores, e quando já não houver mais ideias ou vontade, congelar para fazer sobremesas ao longo do ano. Para que eu nunca perca o êxtase que me provoca um céu em fogo a despedir-se do dia e a abrir os braços para a noite. Quando tudo for trabalho e canseira, que tudo isto e muito mais seja a força impulsionadora que faça tudo valer a pena!

11 comentários:

  1. Ainda que canse, vale a pena! lindas fotos e belíssimos momentos mostrados da semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Diante de uma bela e rica natureza , tudo vale a pena!
    Que possamos sempre nos despedir do dia com muito amor e paz! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e saudá-lo de novo pela manhã de braços abertos e um sorriso. Beijinhos!

      Eliminar
  3. Imagens como estas fazem valer a pena:) Um grande beijinho Margarida! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero acreditar que sim, Manuela! Beijinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar
  4. As fotos são maravilhosas e a acompanhá-las, um texto tão simples quanto sensível!
    Estás certa, há determinadas coisas em nossas Vidas, que é mais difícil dar-lhes continuidade que começá-as.
    Força em tudo Querida, o teu Sonho vale todo o teu esforço.
    Beijo e Abraço em ti, minha Amiga do coração.

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Ana, teus céus acabaram de entrar lá! bjs, chica e obrigadão!

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2014/09/ceus-da-ana-ribeiro.html

    ResponderEliminar
  6. Através da amiga Chica vim ver o céu e encontrei um mundo mágico de força de vontade, parabéns!

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá, Ana
    Venho do blog da Chica, onde vi, em exposição, estes magníficos "céus".
    Ainda bem que resolvi vir espreitar :) pois, além de céus, tens aqui fotos excelentes!
    Sou muito mau fotógrafo - como podes verificar se visitares o meu blog - mas sou grande admirador de fotografia. Inclusivamente visito muitas exposições de fotografia.

    Relativamente ao texto... concordo que, muitas vezes, é fácil começar e difícil continuar.
    Se, para começar, é preciso vencer a inércia, para continuar... por vezes é preciso muita força de ânimo :)

    Gostava muito que visses as minhas fotos (nada que se compare com a qualidade das tuas, é claro!). Aparece!

    Um beijinho
    Miguel

    ResponderEliminar