quarta-feira, 18 de março de 2015

Do nosso passeio








Era Domingo à tarde, o tempo estava indeciso, sem saber se mandava sol ou mandava chuva. Bom, mandou os dois, para não entristecer ninguém. E foi nesses entremeios que eu e a cria embarcámos em mais uma aventura por entre pedras até à água, tentámos entrar num barco, fizemos desenhos no chão, explorámos a aldeia quase deserta e o cais abandonado e na volta ainda vimos um pássaro que não voava, só saltava. Eu não o conheci, mas disse-me a minha enciclopédiazinha, cabecinha fresca do recém aprendido Estudo do Meio, que era um gaio. Fui pesquisar... E não é que era mesmo? Guardo no coração uma lembrança fresca desta tarde, fresca como a idade dele e fresca como a chuva que venceu o sol por algumas vezes...

4 comentários:

  1. Uma tarde muito linda e fotos bem colhidas por lá! Valeu! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Que lindas imagens e belas memórias que ficam! Um abraço

    ResponderEliminar