segunda-feira, 13 de abril de 2015

Passeio de Domingo














Na família grande à qual vim pertencer não faltam motivos para reuniões à mesa que se estendem pela tarde fora. Domingo de Pascoela, um dia soalheiro e de temperatura amena, foi mais um pretexto para um almoço e conversas no jardim cheio de flores, e também para passeios a pé pelas redondezas. Há tempos que estávamos para ir até ao rio, descendo o vale e apreciando a paisagem. Pois foi só lançar o desafio às duas crianças, que mais depressa nos pusemos ao caminho do que o tempo que levou a pronunciar as palavras "vamos?". Passear a pé é um refrigério. Foi um percurso longo, mas lento, pleno de descobertas, admirações, sonhos, deleites, brincadeiras e cansaço. Porque, se a descer a coisa vai bem, a subida já é mais penosa. Mas que bem eu aprecio estes momentos sem pressa, de coração aberto e mente desperta para entender os mistérios da vida. Mistérios que me têm espicaçado a minha cabeça em turbilhão, a minha alma inquieta e o meu coração ansioso por respostas, tendo ele saído da sua zona de conforto. Enfim, só me resta uma solução, que é continuar a entregar o meu caminho a Deus, confiando que Ele proverá. Muitas são as angústias e as questões ao longo do percurso, mas em cada estação há uma resposta, em cada paragem há uma direcção, em cada entroncamento um encontro. E no fim, que acabemos junto à água, fonte de vida, a atirar pedrinhas como crianças, contando os saltinhos que as tentamos fazer dar por sobre a superfície.

6 comentários:

  1. Que lindo passeio e fotos!Adorei a joaninha ,minha amiguinha,rs beijos, linda semana, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Chica, acredite que me lembrei de si! ;) Uma boa semana!

      Eliminar
  2. E que delicia de passeio!! Para eles e para si:)
    Uma boa semana!
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Uma delicia, sem duvida! :) Uma boa semana para si também!

    ResponderEliminar
  4. Este ano também "nos calhou" um "passeio pacoal"! Que lindos sítios em que andaram vocês! E fico surpreendida por ver as hidrangeas (hortênsias) já em flor, por aqui ainda não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, não são hortênsias, mas sim um arbusto que achei lindo e resolvi fotografar. Tinha até uns rebentos aos pés, que eu não tive coragem de "roubar" e trazer para casa para encantar o meu jardim... Quem sabe para a próxima sou mais ousada? Boa continuação :)

      Eliminar