sábado, 13 de junho de 2015

Há dias felizes















Mesmo quando chove e muita coisa corre mal. Chegar à horta e sentir o cheiro a terra molhada, ouvir o canto dos melros, ver o verde que cresce a olhos vistos, sentir o ar fresco a passar pelo corpo, aparar o que está a mais e aproveitá-lo para os animais, oferecer o que se tem a quem gosta de receber, sentir o ar inundado do odor da tileira, ver os primeiros frutos a amadurecer, os primeiros legumes a vingar, viver o tempo sem pressa, sentir que muito se desmorona à nossa volta mas saber que tudo vale a pena quando a vida cresce pelas nossas mãos e pela bênção de Deus. Portanto, contra todas as evidências, este foi um dia feliz, muito feliz.

8 comentários:

  1. Sem dúvida ,ver tudo isso, torna o dia feliz! Lindas fotos e colheita! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma benção, sem dúvida. Sou muito grata por isso. Bom Domingo! Beijos.

      Eliminar
  2. É incrível o poder calmante de uma horta a crescer... mesmo quando as coisas não correm tão bem...
    O tanto que nos ensina!

    O tanto que pensei que não estaria de forma alguma ligada ao campo... que há tudo no supermercado... e o aprendizado que está a ser... de cor, sabor, aroma...
    Nunca pensei... :)

    A tua horta está muito bonita!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, nat, pela visita e pelo comentário! De facto, a natureza dá-nos tudo o que precisamos, basta estarmos atentos e dispostos :). Fico muito feliz que também estejas a descobrir os prazeres desta ligação à terra. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns esta tudo tão bonito.

    A verdade é que desde que fiz a horta em casa eu leio o texto que escreveu e não podia estar mais de acordo. O gosto que dá ir visitar aquele cantinho magico, e ver que ali tem um mundo a evoluir.
    E depois vejo a beleza das plantas e isso fez com que desse bom uso a maquina fotográfica, e sem grandes conhecimentos ou aparato as fotos conseguem ficar muito bonitas, e depois se percebe que são os actores que são bonitos e que temos muito orgulho no que fizemos e no que a natureza nos deu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras tão bonitas, Joana! E fico feliz que entenda as minhas, pois isso significa que a sua satisfação é enorme, tal como a minha. Poucas coisas há melhores do que isto, não é? Viva! Beijinhos e vamos partilhando as nossas aventuras. ;)

      Eliminar
  5. Margarida, deixe que lhe diga que a sua horta está a fazer inveja à minha.....Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua horta que se aquiete, Manuela, que a minha se calhar só está a gozar do tempo que lhe dedicamos. No mais, a sua também está cheia de amor e de encantos. Beijinhos.

      Eliminar