sábado, 19 de dezembro de 2015

O Outono está quase a acabar...





Hoje o dia faz-se de céu azul intercalado com nuvens carregadas anunciando a sua vontade de aliviarem o peso. Não sei... olho lá para fora e parece que sim, mas também parece que não... por isso não consigo prever se vai chover...
O Inverno está quase a chegar. É já segunda feira. A partir desse dia e de uma forma muito gradual, os dias vão começar a alongar-se e vai recomeçar a ladaínha "em Janeiro uma hora por inteiro".
Não sei se estou preparada para o alongar dos dias. Bom, claro que estou preparada, afinal dias maiores significam um novo começo e todos gostamos de novos começos, de ciclos que se repetem na sua oportunidade de os fazermos melhores e diferentes. Não sei é se estou preparada para abrir mão deste recolhimento a que me submeti, deste conforto de olhar para dentro e descobrir paz e prazer, deste redescobrir de possibilidades a pôr em prática e que enchem o meu coração... Mas sim, penso que sim. Que estou preparada, pois começar um novo ciclo significa também acordar do sonho para passar a persegui-lo até o alcançar. Novas cores vêm aí, novas artes, novos materiais, novas acções, novos corações, novas oportunidades. 
É disso que é feito cada ano, cada ciclo, cada dia, cada momento que nos permitimos sair do nosso invólucro e mostrar as nossas cores.
Que o fim de semana seja repleto de amor e calor para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário