quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A coroa da discórdia


"Ai, Sr. Alberto, aqui a sua vizinha tem uma coroa que faz lembrar os mortos!", diz a senhora que vai levar o almoço todos os dias, e di-lo sem cerimónia alguma, já que se ouve cá dentro de casa. "Deixe lá, ela gosta..." - pois, é melhor o vizinho dar-me o benefício da dúvida, pois eu posso estar do lado de dentro da porta, a escutar :) Mas não é preciso estar a escutar, a senhora faz mesmo questão que eu ouça.
"Ai, podias ter misturado mais cores aqui..."
Ou "Até está bonita, mas a cor..." e por aí fora!

Não pode uma mulher fazer mais uma coroa para enfeitar a entrada, que é logo associada aos mortos! Quase todos os dias me é lembrado isso. E eu com vontade de dizer que tenham mas é medo dos vivos, que esses é que podem fazer mal. 
Definitivamente, não sou dada a superstições. Acho que o 13 é apenas o número que fica entre o 12 e o 14 e portanto, ele teria sempre de existir. Acho que os corvos e as serpentes são criaturas da natureza como qualquer outra, com a sua função própria, com toda a certeza. Acho que o roxo é uma cor linda, nos seus mais variados tons, que vão do lilás ao não sei quantos, que eu não sou muito dada a conhecer e a nomear todas as variantes de todas as cores existentes. Demoraria uma eternidade a fixá-las todas, pois todos os anos são inventados novos nomes para atribuir a este e àquele tom. O preto, a mesma coisa. Ausência de cor ou não, o preto é tão necessário como o branco e é tão cor como este. 
Bom, considerações à parte, a verdade é que me tenho divertido com todas as opiniões sobre a minha coroa. Nenhuma delas é positiva, mas que não deixa ninguém indiferente, lá isso é uma verdade! A minha querida coroa da discórdia, sendo eu a sua única defensora... 
E estejam à vontade, podem adicionar o vosso desagrado aqui também. Eu não me importo! E provavelmente vou continuar a divertir-me, perdoem-me...


4 comentários:

  1. Os caes ladram e a caravana passa!!! Que saibas que o lilás é a cor do feminismo. Mulheres ao poder (mas só aquelas que nao se importem que a vizinha tenha coroas de flores!!)

    ResponderEliminar
  2. Tua coroa é linda e lembra o período da quaresma.Gosto dessa cor! E certamente, essa mulher não saberia fazer uma igual, por isso reclama!rs bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Pois é! Tem toda a razão, eheh. Beijinhos.

    ResponderEliminar