domingo, 8 de maio de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de reconhecer as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato.




  • Começar o Dia da Mãe a adorar a Deus.

  • Passar um tempo calmo com a cria na varanda, depois das prendas oferecidas, ele a jogar no telemóvel, eu a fazer crochet e ambos a conversar um com o outro - pura delícia.
  • Apanhar as poucas flores que temos na nossa simples varanda para fazer um bouquet e oferecer à avó, que ficou sensibilizada com a acção.
  • Levar a avó a passear pelas aldeias da infância dela, recordando peripécias do passado, e pelo caminho ainda conversar com uma antiga simpática colega de trabalho numa esplanada arejada e verdejante - uma surpresa deliciosa.




  • Fazer o embrulho da prenda que tinha feito para a colega aniversariante. Adorei que ela tivesse gostado!




  • Terminar o trabalho de crochet que tinha em mãos, transformando a aprendizagem de um ponto novo para mim, num saco a tiracolo. E começar outro trabalho com o último ponto novo que tenho para aprender. Os restantes trabalhos, diz o livro, resultam da conjugação de todos estes pontos aprendidos.




  • Passar um bom tempo, sozinha, na casa velha da mãe, onde se pode ver de tudo: osgas a subir pelas paredes, ratos a espreitar por entre caixotes, aranhões para todos os gostos e... passarinhos - qualquer canto serve para fazer um ninho. Este encontra-se na casa de banho. Tive de ter muita paciência e alguma destreza a pressionar o obturador para captar as imagens que queria, e mesmo assim, diante da pressão dos momentos e porque não queria interromper o processo da mãe a alimentar as suas crias, muitas saíram assim, tremidas. Mas ficam-me na memória os quatro biquinhos abertos e as cabecinhas esticadas para fora do ninho à espera que caísse alguma coisa no papo - doçura pura!




  • Mais uma aniversariante, mais uma prenda feita. Esta também muito simples, consistindo apenas em pintar parte do cabo das peças de madeira em três cores diferentes, bem como o suporte que as arruma. Adorei!


  • Render-me ao fascínio da flor de sabugueiro, com a sua cor, forma, textura e aroma, na preparação de um xarope para degustar nos dias quentes de Verão.



  • Agradecer as rosas que me foram trazidas do nosso terreno, oferecidas num momento menos bom e que animaram o meu coração.
  • Fazer uma sopa de alho francês dos deuses. Muito, muito simples. 1 kg de batatas, 2 alhos franceses médios, água, sal e o creme fez a delícia das gentes cá de casa. E o pequenito ainda matou saudades dos tempos de bebé, quando as sopinhas eram todas passadas, tendo aproveitado a oportunidade para sugerir que eu podia passar a fazer todas as sopas assim! Pois, dá trabalho mastigar, eu sei...
  • Gozar estes dias de chuva, enquanto ela ainda não me chateia. Pura delícia. O ar fresco e húmido regeneram o corpo e alimentam a alma. Adoro.

6 comentários:

  1. Lindíssimo Sabugueiro, Rosas lindas, passarinhos ternurentos!!
    a Natureza presente, ao lado da Arte do ser, do fazer e do receber ao lado dos mimos, dos afetos das atenções dos encantos, dos encontros, das emoções e das surpresas!!

    Alegro-me em ti :)

    Beijo Grande..... Saudades.....

    Fica Bem Amiga..... Deus é Bom o Tempo Todo ღ

    Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.

    Salmo 73.26

    🍃🌺 🍃 🌺🍃 🌺🍃 🍃🌺🍃 🍃🌺 🍃🌺🍃 🍃🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paulinha. Ainda bem que me lembraste da Palavra. Hoje parece que a esqueci e tu trouxeste-ma :) Beijinhos por mais um motivo a acrescentar à minha lista.

      Eliminar
  2. És um Bem na minha Vida!.......... Obrigada :)

    Que a tua próxima Semana seja Linda, Leve, Sorridente e Pacificada.

    *.¸.*✻ღϠ₡ღ¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ.¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ✻*.¸.*✻❤
    ღ~•••ღ●●ღQue Deus esteja em teu coração.ღ●●ღ•••~ღ
    ✻*.¸.*✻ღϠ₡ღ¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ.¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ✻*.¸.*✻❤

    ResponderEliminar
  3. Amei suas rosas.
    Continue A SE DELICIAR COM COISAS SIMPLES E BELAS! BJSSS

    ResponderEliminar
  4. Viver devagar é tão bom****
    Beijinho querida**

    ResponderEliminar