quinta-feira, 19 de maio de 2016

Título? Não é preciso...















É a natureza profunda das coisas, até a da própria natureza, que me faz entrar no ritmo certo, ou pelo menos, o mais acertado possível com o meu próprio ritmo. Pensar q.b., sonhar q.b., planear q.b. e fazer q.b. Tudo em equilíbrio, para a balança não pender mais para um lado, às vezes o lado errado. Mas às vezes também o lado certo, e nos dias em que isso acontece parece que tudo está alinhado.
Sobretudo, eu acredito, nada deveria sair forçado de dentro de nós. A vida deveria fluir do nosso interior e fundir-se com o exterior de uma forma natural. Mas enfim, nem sempre isso acontece... Porque vivemos de pressões externas que entram dentro de nós e nos engolem e condicionam assim a nossa existência. Tramado...
Quero despir essa capa! Quero vestir a capa que eu fiz para mim e usá-la com orgulho. Quero equilibrar a minha teoria e apatia com toda a prática que me é possível diante da actividade que me proponho exercer. Ao meu ritmo. 
Trabalho e prazer. Um só, como num casamento. É nessa união que quero viver feliz para sempre, até que a morte me dê uma outra vida.

12 comentários:

  1. Sempre bonitas palavras...vivemos sempre nesta busca do equilibrio, nao sei se toda a gente ou só alguns, talvez só os mais conscientes das coisas, os mais inquietos. Realmente acho que a felicidade é quando as coisas fluem de dentro de nós. À conquista dessa felicidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Ana, sermos conscientes, inquietos, insatisfeitos e etc. leva-nos sempre a mexer. Mas ao menos é mexer por uma boa causa, a causa da evolução, do meu ponto de vista, apesar de a maioria acreditar que isso é andar para trás... Mas enfim, cada um tem de andar conforme a sua cabeça, conforme se diz.

      Eliminar
  2. Essa capa que desejas é o que vale! Vale e muiiiiito! Todos gostamos! Lindas fotos, adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. estás no bom caminho, sempre, independentemente do teu tempo!

    ResponderEliminar
  4. As imagens falam por si. Tão inspiradoras! Assim como as tuas palavras!
    Beijinho enorme minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, que todos nós encontremos o nosso equilíbrio e possamos chegar àquela fase da vida em que suspiremos de alívio com um sorriso e sintamos: encontrei a paz. Beijinhos e obrigada pela tua presença!

      Eliminar
  5. Gostei muito do que li :)

    Tem um muito Bom Dia Amiga!

    ⁀⋱‿ 🍃🌸⁀⋱‿ 🍃🌸
    ❝Flores para você...
    E o meu mais inteiro bem querer,
    Minha mais doce vontade
    De ver seu caminho abençoado
    E todo decorado
    De infinita felicidade.❞

    Beijo de Alegria em ti.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Paulinha do coração, fazes poesia com tudo... Beijinhos e um dia cheio de alegrias!

      Eliminar
  6. Muito poucos pensam como nós, mas enfim nossa caminhada é nossa escolha!
    Adorei!
    bj

    ResponderEliminar
  7. :)
    Que inspirador...
    É mesmo esse caminho que quero seguir... mas por enquanto o prato da balança está mais pesado do lado errado... (que até pode ser o certo, mas eu não me apercebi...)
    Beijinho...

    ResponderEliminar