domingo, 14 de agosto de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:



  • Fazer pesto de manjericão, um bom sabor para adicionar a um esparguete que pretendo cozinhar e saborear com todo o prazer!
  • Voltar a provar, ao fim de tantos anos, chá de erva-príncipe! Frio, que o tempo não faz apetecer bebidas quentes. Sorver o primeiro gole trouxe até mim muitas memórias, sentimentos de um tempo vivido em paz e na expectativa de uma nova vida com Deus. Precioso.
  • Passar um dia inteiro na piscina com o pequeno a exibir as suas acrobacias e o bem que já se sabe atirar de cabeça para dentro de água. Nada melhor para refrescar dos dias escaldantes que temos tido.
  • Passear pelas redondezas depois do jantar e apanhar o ar um pouco mais fresco da noite.
  • Sentir que há dias bons no trabalho em que, apesar da intensidade do mesmo, a organização e a eficiência acontecem. Muito bom.
  • Provar, também ao fim de bastante tempo, um sundae do MacDonald´s. De chocolate, sempre de chocolate, com quem tenho uma relação de amor eterno :) Só teve um contra: ter de o partilhar com o pequeno, que mantinha o bico sempre aberto à espera de mais, deixando menos para mim ;)
  • Poder relaxar um pouco e usufruir do tempo livre dos inquéritos por esta semana. É verdade que significa menos dinheiro ao fim do mês, mas também sabe bem não ter de andar sempre a correr de um lado para o outro para deixar tudo feito no prazo determinado.
  • Fazer biscoitos de azeite para oferecer a uma colega de trabalho, embrulhados em papel de seda, dentro de um cesto que fiz com folhas de jornal dobradas e entrelaçadas. Uma experiência gira a da cesta e saborosa, a dos biscoitos.
  • Preparar uma receita com funcho, iguaria que nunca tinha provado e como eu sou uma boquinha abençoada, testado e aprovado!
  • Ter mil ideias para preparar os legumes que chegam em abundância da horta. Altura de arrumar espaço nas prateleiras e no congelador para acondicionar tudo o que vai ser preparado. A azáfama desta altura do ano na cozinha, que me dá sempre uma satisfação enorme.



6 comentários:

  1. Momentos tão simples que mostram c0mo devemos valorizar a simplicidade.Ela é tudo na vida! Adoro pesto e imagino o teu com tudo bem fresquinho. Biscoitos de azeite também gosto muito!" Lindo post! Obrigadão pelos carinhosos comentários por lá! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais acredito que a simplicidade é um luxo! E eu vivo no meio dele :) Beijos e boa semana!

      Eliminar
  2. Olá amiga que domingo abençoado, com o calor para se deliciar na piscina e tomar um sorvete, também sou fã do sabor chocolate do Mac-Donald
    Eu não conheço esse grão, nem erva príncipe.

    Continuação de boa semana pra ti , abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os momentos bons são momentos para agradecer. Basta estar vivo e atento. Uma boa semana também para si, Lena.

      Eliminar
  3. A vida é tão fáci, pena que tantos a compliquem! A gratidão transforma-nos, faz nos ver a realidade como ela é e deixa-nos livre pra amar, até as mais pequenas coisas ganham grandes dimensões!
    Somos abençoados!!
    Beijinho enorme e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos, sim senhora! Beijinhos e uma semana cheia de bênçãos para ti :)

      Eliminar