domingo, 25 de setembro de 2016

Domingo de gratidão

Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:



  • Cortar as zínias da minha varanda e enfeitar com elas a mesa da velha máquina de costura, fazendo-me sorrir de prazer.


  • Apreciar as mariquices que me disponho a fazer, só porque sim, só porque me apetece rodear de coisas giras.


  • Saborear os meus batidos, com as misturas mais saborosas, agora que a moda pegou cá em casa. Adoro!


  • Apreciar os meus crisântemos na janela sob a luz da tarde - maravilha das maravilhas, para mim.


  • Ver a carraça a tomar o pequeno almoço na varanda, tal como a mãe, antes de ir para a escola.
  • Acordar com o sol quase a nascer e sentir a quietude da manhã.
  • Lanchar um chá quentinho com bolachas barradas com doce feito por uma amiga, numa junção de sabores perfeita: laranja, melão, meloa e pêssego. Obrigada, querida Paulinha.
  • Apreciar a luz linda deste Outono e agradecer da minha varanda a possibilidade de ter uma pausa para o fazer.
  • Arranjar uma pequena secretária para o quarto da carracinha e vê-lo muito entretido e empenhado a usá-la para fazer um desenho lindo, o primeiro dos muitos que ele quer incluir na sua pasta de desenhos.
  • Lanchar em casa de amigos de longa data, algo que há muito não fazíamos. Os adultos aproveitaram para pôr a conversa em dia, as crianças para brincar muito e na volta, voltámos para casa de coração cheio :)
  • Ir à Agriloja e ver, lá num canto à espera de ir para exposição, as salamandras que irão estar em destaque nesta estação, a fazer-me sonhar com uma na minha casa, a aquecer o ambiente de todas as maneiras. Adoro esta altura do ano.
  • Passar pelo recinto da Feira de Santa Iria com a carraça e ver que já lá estão alguns camiões dos carrosséis para montar a edição deste ano. É um ritual já nosso, viver com a máxima antecipação possível a expectativa da chegada da Feira de Santa Iria. Agora é manter o ritual e passar pelo recinto, todos os dias, para ver o andamento da montagem de toda a parafernália que compõe este evento anual na nossa cidade.
  • Ter o meu trabalho reconhecido - faz muito bem à alma e faz-me querer trabalhar cada vez melhor.
  • Andarmos de olhos postos no chão à procura de folhas de Outono para um trabalho de expressão plástica da escola. O da carracinha foi um dos 4 ou 5 melhores :)

6 comentários:

  1. Fico feliz em acompanhar cada semana de tanta gratidão e hoje babei pelos batidos...Linda nova semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico feliz pela sua companhia :) Sempre. Beijos e bênçãos.

      Eliminar
  2. Olá minha querida!!
    Adoro sentir a gratidão nas pessoas, sinto-me grata por sentir que este sentimento cada vez inunda mais corações! Afinal é uma corrente tão positiva, que quantos mais contagira melhor!!
    Beijinho enorme e que atua semana seja recheada de alegrias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tanta energia positiva! Tens toda a razão, ser grato é uma fonte de bênçãos, é um leva e traz de coisas boas que muitos podem não valorizar mas, sem dúvida, só devolve saúde, paz e alegria. Vamos continuar a fazer sempre parte desta corrente, boa? ;)

      Eliminar
    2. Simmmmm e a de preferência arrastar mais pessoas nesta corrente maravilhosa ***

      Eliminar
  3. Lanchar com os amigos e por o papo em ordem não tem preço.
    Uma salamandra esquenta bem o ambiente nos dias frios...motivos sim para agradecer não faltam aí e aqui.

    Boa semana bjssssssss

    ResponderEliminar