segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Da semana que começa






Na simplicidade dos raios de sol dos dias que correm, deixo-me levar por esta luz e recebo a energia boa que vem dela. Pelo menos por uns breves instantes, a vida parece perfeita.
Hoje começa mais uma semana. Adorei ter saído de casa de gorro na cabeça e gola feita por mim à volta do pescoço e enfrentar o frio. Tentar fazer com que a ramona velha que hoje trago como meio de transporte pegasse com este frio não foi tarefa fácil e estava a ver que tinha de ir levar o piqueno a pé à escola. O que até teria sido bem agradável, não fosse o facto de eu não estar a contar com isso e estar quase atrasada para entrar no trabalho. Mas enfim lá pegou - nada como um bom carro velho para raramente nos falhar! - e deixei a carraça na escola, alegre e sorridente a mandar-me beijos com fuminho enquanto passava pela porta.
Entrar na clínica e ir sendo banhada com o sol que se levantava com o andar da manhã e que entra a rodos por ali adentro se lhe abrirmos a porta, tornou esta manhã de Inverno de uma segunda feira, uma manhã bem bonita. Pausa para um café e apreciar a luz do sol.
Embora preocupada com a ausência da chuva. Estamos todos a gostar deste Inverno soalheiro, mas a verdade é que a chuva é parte essencial da nossa alimentação, consciente que estou de saber minimamente o que como e não me limitar às compras do supermercado. Não me confino à sociedade de consumo imposta, que dita as regras e faz a comida acontecer, faça chuva ou faça sol, porque o importante é produzir e ter lucro, não importa como. Eu ainda tenho a possibilidade de retirar da terra parte do que como e angustia-me a ausência deste bem inestimável que é a água e angustia-me ter de ver regar a horta em pleno Inverno.
Mas enfim, uma coisa de cada vez, cada coisa a seu tempo, e com a provação vem também o livramento. Somos seres inteligentes e com capacidade para contornar as situações mais adversas, disso tenho a certeza.
A fé é realmente algo precioso! Ou não houvesse este sol capaz de nos fazer acreditar em tudo de bom...


8 comentários:

  1. A fé ajuda em todas as situações da vida e que assim continue! Um passo de cada vez, uma coisa por vez! bjs praianos,chica, linda semana!

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje regamos a horta e é certo é uma aberraçao ter que regar no inverno! Mas ao menos aqui para os nossos lados dao chuva esta semana e vamos recebê-la de braços abertos porque sem ela nao comemos. Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a previsão seja de chuva para todo o país esta semana, vamos ver... Que ela caia em bem! Beijos.

      Eliminar
  3. Bom dia alegria😁.
    Que todos os dias haja fé, amor e gratidão no nosso coração.
    Beijinho enorme 💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim seja, Catarina! Uma semana abençoada para ti! Beijinhos.

      Eliminar
  4. Tal como a Margarida, também eu começo a ficar preocupada com a falta de chuva... As minhas árvores de fruta começam a ressentir-se e a horta vai muito devagar!! A ver vamos...
    Um abraço!
    Ah! E concordo consigo: nada como um bom carro velho para nunca ficarmos mal!!!!!!!! E sei do que falo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia então, Manuela! Chuva e carros velhos é o que está a dar! :)) Beijinhos e vamos aproveitar a chuva prevista para amanhã!

      Eliminar