segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bom dia!



« [Eu e a vida]
Sempre nos demos bem. Nunca disputámos brinquedos, nunca lhe gritei porque tinha fome, nunca lhe chorei porque arranhei o joelho, e jamais lhe pedi que se marcasse com um ponto final, porque sempre fui mulher de vírgulas.
 E lá íamos nós, eu e a vida, sempre seguras, sempre satisfeitas, sem nada a pôr nem a tirar. Ora a vida que me foi dada, deu-me a mim, também, muito do que tenho. Deu-me uma casa onde o chão se desenha em calçada, e os prédios se pintam em tons alegres que se preenchem do fado cantado com corpo e alma. Deu-me uma família que se alarga para além do sangue, dias azuis e mergulhos no mar, pastéis de nata, noites estreladas, bolas-de-berlim nas mãos, areia quente nos pés, pores do sol para acolher memórias, e manhãs de inverno para abraçar o dia. Mas acima de tudo, Quem me deu a vida, deu-me, também, a escolha de a fazer viver.»

10 comentários:

  1. Que maravilha de texto e mensagem nela contida... Isso é p que temos que fazer! Adorei ler e a foto também! bjs, tudo de bom, linda semana! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Um resto de boa semana para si. Beijo.

      Eliminar
  2. Que coisa doce e linda de se ler... simplesmente amei!

    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Oi minha flor! Como estás?
    Os noticiários por aqui, me deixam preocupada contigo e com o calor que assola a Europa. Os incêndios voltaram, né?! Está tudo bem por aí?
    Manda notícias!
    Bjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Tiane! Sim, os incêndios continuam por aqui, todos os dias, sem tréguas. Todos os anos é assim, mas este ano a tragédia parece ter assumido maiores dimensões, muito provavelmente devido à seca extrema que assolou o país. Um dó. Mas comigo e com os meus está tudo bem, graças a Deus. Obrigada pela preocupação. És uma querida. Beijo grande.

      Eliminar
  4. Querida Margarida, gostei de ler este texto. E se o postou isso só pode significar que a Margarida está de bem com a vida. Mas isso eu já tinha percebido! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Manuela, acho que poderíamos ter aqui umas horas de conversa sobre este texto e sobre mim! Beijinhos e um excelente resto de fim de semana para si :)

      Eliminar